Plataforma ganha escola reformada

30 de set de 2008 - dev

Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) entregou a Escola Municipal de Plataforma à comunidade. Esta é a nona escola reformada em setembro.

A unidade passou por pintura geral, instalação de nova rede elétrica, revisão na rede hidráulica e de esgoto, assentamento de piso cerâmico e azulejos, colocação de grades de proteção, reparo nas portas e a construção do muro. Além de um novo laboratório de informática, depósito de merenda e a restauração da área de fundo.

Pais, alunos, professores, coordenadores, funcionários, técnicos da SMEC e a comunidade local participaram da reinauguração. Estudantes do 5º ano apresentaram um coral e em seguida a fanfarra da Municipal Arlete Magalhães fez a festa para comemorar a reforma da escola.

A diretora Selma Vitória, comemorou a reforma lembrando que não se trata de uma obra de fachada. “Temos uma reforma de verdade e com isso teremos uma melhora significativa no desempenho do nosso trabalho, que vai representar a melhoria da aprendizagem de nossos alunos” argumenta.

Gisele Dias da Silva, mãe de três alunas da unidade, acredita que uma escola limpa e bem estruturada proporciona maior interesse dos alunos. “Fico feliz em poder ver a escola limpa e bem cuidada, minhas filhas agora poderão aprender com mais motivação” disse.

A escola também ganhou pintura diferenciada na área externa. Trata-se dos painéis educativos realizados pelo Projeto Salvador Graffita, que começou a ser realizado em julho de 2008. Na próxima sexta-feira, dia 03, a comunidade da Federação recebe a Escola Carlos Onofre, primeira escola reformada em outubro.