PM atende pedido da Secult e dá cobertura à rede municipal

02 de out de 2012 - dev

A Polícia Militar – sensibilizada com o apelo do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar – garantiu a Ronda Escolar nas escolas municipais de Salvador. O secretário e o major Ricardo Santana, coordenador da Ronda Escola, se reuniram, na manhã desta terça-feira (2) para discutir as ações que já estão sendo realizadas na rede de ensino municipal.

“O objetivo maior é o bem estar dos nossos alunos e profissionais. Não medimos esforços para que haja segurança e tranquilidade no ambiente escolar, mas isso do portão para dentro. Por isso, é muito importante essa parceria com a Polícia Militar, que vai garantir a segurança do portão para fora”, afirmou Bacelar.

Além do policiamento ostensivo, a PM já iniciou em algumas escolas ações de prevenção e palestras educacionais como forma de ampliar o combate à violência. “O trabalho da Ronda Escolar está sendo de grande importância nas escolas. Sempre que precisamos, eles estão dispostos a nos ajudar”, comemorou Luis Lopes, gestor da Escola Municipal João Pedro dos Santos.

No próximo dia 11, o secretário irá se reunir com o coronel Sérgio Raykil, superintendente da Segurança Urbana e Prevenção à Violência; Luciana Hartz, subchefe de gabinete de Assuntos Institucionais da Casa Civil; major Ricardo Santana, coordenador da Ronda Escolar; e Marília Castilho, subsecretária da Secult para formalizar o apoio da Ronda Escolar nas escolas municipais.