PM garante Ronda Escolar nas escolas da rede municipal

15 de mar de 2012 - dev

Com o objetivo de ampliar a segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino, o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, se reuniram na manhã desta quinta-feira (15) para discutir sobre a implantação da Ronda Escolar nas escolas da rede pública de Salvador.

Na próxima terça-feira (20), Bacelar apresentará ao secretário estadual da Segurança, Mauricio Telles Barbosa, um mapeamento destas regiões e a proposta para assinatura do convênio. “Nosso objetivo maior é o bem estar dos nossos alunos e profissionais. Não medimos esforços para que haja segurança e tranqüilidade no ambiente escolar, mas isso do portão para dentro. Por isso é muito importante essa parceria com a Polícia Militar, que vai garantir a segurança do portão para fora”, comemorou o secretário.

O objetivo da Ronda Escolar é reduzir as ocorrências nas instituições ou no seu entorno e os policiais que atuam nas escolas aprendem sobre direitos humanos, Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de serem capacitados sobre formas de abordar os jovens sem agredir seus direitos, os PMs são preparados para palestrarem para os estudantes sobre temas diversificados, como drogas, papel da Polícia Militar e gravidez na adolescência.