Pós-graduação gratuita oferece vagas para Salvador

03 de fev de 2010 - dev

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, antigo Cefet, abre, de 22 a 26 de fevereiro, inscrições para o curso de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos -PROEJA. O curso é totalmente gratuito e tem duração de 12 meses com 360 horas de aula.

São oferecidas 105 vagas, distribuídas para os campi Salvador e Valença do IFBA e para o campus Senhor do Bonfim do IFBaiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano), com 35 vagas para cada campi.

O curso é voltado profissionais com curso de graduação nas diversas áreas de conhecimento pertencentes ao quadro de pessoal permanente de instituições públicas de ensino das Redes Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Estadual de Ensino e Municipal de Ensino que atuam no PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e para professores temporários/substitutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que atuam no PROEJA.

O processo de seleção constará de prova escrita, análise de Curriculum Vitae e do pré-projeto de monografia e entrevista. A prova escrita, que será dia 15 de março no campus de escolha do candidato, consistirá na elaboração de uma redação, a partir da bibliografia. As entrevistas para os candidatos classificados na prova escrita serão realizadas de 5 a 7 de abril.

A taxa de inscrição custa R$ 25,00. O resultado será divulgado no dia 12 de abril e a matrícula será realizada nos dias 15 e 16 de abril. As aulas começam no dia 3 de maio nos campi de escolha do candidato.
Informações:

IFBA – Campus Salvador – Telefone/Fax: (71) 2102-9506;
IFBA Campus Valença – Telefone/Fax: (75) 3641-3051;
IFBaiano Campus Senhor do Bonfim – Telefone: (74) 3541-3676.