Praia Grande ganha escola totalmente reformada

09 de ago de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) entregou mais uma escola totalmente reformada nesta terça-feira (9). Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, que comemorou a reinauguração da Escola Municipal Dr. Eduardo Doto.

A unidade de ensino, que atende 203 crianças da educação infantil ao ensino fundamental do 1° ao 5° ano, possui seis salas de aula, laboratório de informática, cozinha, depósito de alimentação escolar, área de lazer, e segue os padrões de acessibilidade, com sanitários para alunos portadores de necessidades especiais e rampas de acesso.

Durante a solenidade, o titular da Secult, João Carlos Bacelar, reafirmou o compromisso assumido de recuperar todas as unidades de ensino da rede pública de Salvador. “O prefeito João Henrique já garantiu os recursos e estamos mostrando que a educação é prioridade em Salvador. Nenhuma rede de ensino no Brasil passa por um volume tão grande de recuperação”, esclarece.

O diretor da Eduardo Doto, Ubiraci Silva, agradeceu a Bacelar pela sua sensibilidade em enxergar os problemas de estrutura da rede física e recuperar as escolas. “Com a reforma vamos resgatar a dignidade das pessoas que trabalham na escola e de todos os envolvidos”, explica.

Nos últimos dias, a Secult inaugurou duas escolas: a Municipal Edite Dantas, no bairro de Sussuarana, e a Municipal Carlos Veiga, na Estrada Velha do Aeroporto, que juntas, atendem cerca de mil novos alunos. Na próxima semana, outras duas unidades de ensino completamente reformadas serão entregues à população da capital baiana.

Bacelar lembrou ainda que outras 88 escolas da rede municipal de ensino estão sendo reformadas e que a licitação para a recuperação de mais 30 está em andamento.