Praticantes de sandboard têm apoio da SMEC e ganham destaque com entrevista no Programa Mais Você

03 de nov de 2005 - dev

No dia 03 de novembro, foi exibida uma matéria com os atletas do sandboard Cléber Araújo, 25 anos, e Uender de Jesus, 11 anos, no Programa Mais Você, da Rede Globo, nas dunas da Praia de Stella Maris, sobre esporte e preservação ambiental.

Estes dois baianos fizeram bonito na 4ª etapa do Campeonato Cearense de Sandboard, que foi realizado entre os dias 29 e 30 de outubro, na Praia da Baleia, em Itapipoca, no Ceará. Com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Cléber Araújo e Wender de Jesus voltaram do Ceará como segundo colocado Amador, e quarto colocado na categoria Iniciante, respectivamente.

De acordo com Cléber Araújo, 25 anos, campeão nordestino amador de sandboard, “o apoio da Prefeitura é um grande incentivo para os atletas alcançarem destaque. São iniciativas com esta que formam novos campeões, e no caso do sandboard, ajudam a divulgar o esporte”.

Wender de Jesus, o “Pulguinha”, é campeão baiano Mirim de 2005 e foi a única criança convidada a disputar o Campeonato Brasileiro de Sandboard 2005, que acontecerá entre os dias 09 e 20 de dezembro, Praia do Paracuru, em Paracuru, Ceará.