Prazo para as creches firmarem convênio termina no dia 15

08 de abr de 2013 - dev

O prazo para entrega dos documentos necessários para que as entidades comunitárias, filantrópicas ou confessionais possam firmar convênio com a Prefeitura de Salvador, termina na próxima segunda-feira (15). O objetivo da Prefeitura é ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. A meta é, até 2016, contemplar mais 20 mil crianças na pré-escola.

A expectativa da Prefeitura é ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil este ano com a assinatura de 100 convênios e outros 200 até o final do ano. “O grande interesse na participação das creches comunitárias é nosso, pois umas das prioridades dessa gestão é a ampliação de vagas para a Educação Infantil e para atender as crianças de Salvador precisamos dessa parceria e apoio”, explica o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar.

Nove entidades que entregaram a documentação já foram habilitadas para a celebração do convênio. Para mais informações, os interessados devem ligar para 2202-3097.

Entre os documentos solicitados, estão o título de utilidade pública e autorização do funcionamento. Para auxiliar as creches, o prefeito ACM Neto solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para a concessão dos títulos e do Conselho Municipal da Educação para a permissão do funcionamento das creches. Além disso, na renegociação das dívidas da gestão anterior, foi dada prioridade ao pagamento das pendências junto a essas entidades comunitárias.