Pré-inscrições abertas para curso de especialização

06 de out de 2011 - dev

Estão abertas as pré-inscrições para o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, na modalidade à distância, promovido pelo Programa Nacional Escola de Gestores, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). São 30 vagas para os anos de 2012 e 2013, respectivamente. Os interessados devem comparecer na Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), na sede do órgão, até segunda-feira (10), com contracheque e CPF em mãos.

O objetivo do programa, coordenado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), é promover a formação continuada de coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas públicas das redes municipais.

O curso tem carga horária de 405 horas e é estruturado em torno do eixo Organização do Trabalho Pedagógico, que sintetiza a dupla abrangência da função de coordenação pedagógica numa instituição educacional: o âmbito da escola, compreendida como local social de formação crítica e cidadã e o âmbito da sala de aula, espaço em que a prática educativa acontece de forma planejada e intencional.

Os coordenadores pedagógicos devem atender aos seguintes critérios: graduação em pedagogia; possuir apenas a graduação; pertencer à rede pública municipal; estar em exercício efetivo na escola; ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 10 horas/semanais ao curso; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos locais previstos e ter acesso à internet e habilidade para lidar com ferramentas de educação à distância.

Mais informações pelo telefone: 2202-3065