Pré-inscrições para o Formação pela Escola estão abertas

03 de jun de 2011 - dev

As pré-inscrições para o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola estão abertas até o dia 27 de junho.

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação para fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social das ações educacionais financiadas pelo FNDE numa perspectiva de qualificar a gestão pública da educação.

Profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada podem participar da capacitação.

Os interessados em participar dos cursos deverão solicitar o formulário de matrícula pelo e-mail formacaopelaescola.salvador@gmail.com e, participar das reuniões de apresentação do programa realizadas no município.

Serão estudados os seguintes módulos temáticos: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa de Transporte do Escolar (PTE), Programas do Livro (PLI), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Controle Social para Conselheiros (CSC) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Os inscritos que tiverem a matrícula confirmada devem comparecer ao encontro presencial em data a ser confirmada. Não havendo disponibilidade de vagas para todos os pré-inscritos, terão prioridade aqueles que já participam da execução e do controle social de programas do FNDE.

Os cursos contam com material didático em versão on-line, disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle). A avaliação é feita de duas formas: auto-avaliação e avaliação realizada pelo tutor. Para receber o certificado de conclusão, o cursista precisa obter a nota mínima de 60 pontos no final do curso.