Prefeito acompanha demolição da Municipal São Gonçalo do Retiro

24 de abr de 2014 - dev

São Gonçalo recebeu nesta quinta-feira (24) a visita de trabalho do prefeito ACM Neto e de dirigentes de órgãos municipais, que avaliaram as medidas necessárias para melhorar serviços e a infraestrutura do local. A visita começou pela sede da Associação Aliança dos Cegos da Bahia, onde conversou com moradores sobre as necessidades do bairro.

Ao lado da associação, o prefeito vistoriou a demolição da Escola Municipal São Gonçalo, que funcionava com estrutura pré-moldada e será totalmente reconstruída, com reinauguração prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Serão beneficiados com a nova unidade de ensino 380 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos.

Em seguida, o prefeito esteve no terreiro Ilê Axé Opô Ofonjá e foi recebido pela líder Mãe Stella de Oxóssi. “Esse é uma boa maneira de administrar a cidade. A Prefeitura mostra que está sempre presente. O prefeito mostra que valoriza o terreiro e o bairro, cuidando das nossas necessidades”, afirmou a matriarca, que agradeceu o anúncio de melhorias na Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos, além da vacinação dos cães da região.

Na área de infraestrutura, o prefeito autorizou a elaboração de um projeto para construção de uma praça na Rua Ilha de Maré, além de melhorias na malha viária de ruas do bairro com grande desgaste. Também foram autorizadas melhorias na iluminação de 16 ruas da região.

“Vamos reconstruir a Escola São Gonçalo, que vai funcionar em tempo integral e uma unidade de saúde, que é uma reivindicação antiga da comunidade. O terreno já está identificado. Já mapeamos algumas obras de infraestrutura, a exemplo do recapeamento asfáltico da ladeira da Baixinha de Santo Antônio, uma área de lazer ao lado de uma quadra esportiva, melhoria de iluminação pública, ou seja, uma série de melhorias que dará uma nova dinâmica ao bairro”, avalia o prefeito.