Prefeito anuncia ampliação de escola na Baixa do Tubo

20 de fev de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto percorreu, na manhã desta quarta-feira (20), a comunidade da Baixa do Tubo para verificar de perto os problemas da localidade. Acompanhado da vice-prefeita, Célia Sacramento; do secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar; e demais titulares das secretarias e órgãos municipais, o prefeito visitou a quadra de esportes e a Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, que atende a 950 alunos.

Durante a visita, ACM Neto anunciou a reforma do equipamento esportivo da região. Já na escola, a comitiva foi recepcionada pela gestora Gilzélia Freire, que mostrou toda a estrutura da escola – reformada há pouco tempo e ainda necessita a construção de alguns espaços, como salas de Leitura e de Artes, Laboratório de Informática e Depósito de Material Escolar. “Nossos alunos precisam de um espaço para leitura adequado e tranquilo e um local específico para eles estudarem música, teatro e dança. Tudo isso vai melhorar o aprendizado deles”, explica. O secretário João Carlos Bacelar solicitou ao setor de Engenharia um estudo do local para ampliação e implantação desses espaços.

Ainda na unidade de ensino, Neto foi surpreendido pela apresentação de dança do grupo de Artes “Olgart”, que tem 5 anos de atuação e envolve alunos da escola, ex-alunos e moradores. O prefeito garantiu ao grupo total apoio para a realização das atividades. “Eu agradeço muito esse apoio, pois foi aqui que aprendi a ter uma boa convivência com meus colegas e vontade de vir para escola”, conta a ex-aluna e integrante do Olgart, Keila Silva, de 16 anos.

São Cristóvão

Nesta última terça-feira (19), a comitiva da Prefeitura foi até o bairro de São Cristóvão. O prefeito visitou a Escola Municipal de São Cristóvão – umas das 35 unidades que foram construídas no sistema pré-moldados e deverá ser substituída. “Nesse padrão essa é a escola mais conservada que eu visitei”, disse ACM Neto, que parabenizou o diretor Gerson Pereira pela manutenção da unidade de ensino.

O dirigente aproveitou para solicitar mais segurança para o bairro. “Aqui necessita de políticas públicas para a juventude, sem repressão e dando oportunidades. Só assim para diminuir a marginalidade que afeta a comunidade”, conta. O prefeito prometeu a presença da guarda municipal e o solicitação da presença da polícia ostensiva.