Prefeito assina convênio com mais de 40 escolas comunitárias

04 de jun de 2013 - dev

Uma das medidas para ampliar as vagas para educação infantil na rede municipal de Salvador será reforçada nesta quarta-feira (05) com a assinatura de convênio administrativo-financeiro em atendimento as escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas. O evento, que será às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, terá a presença do prefeito ACM Neto e do secretário da Educação João Carlos Bacelar, que vão validar o convênio com mais de 40 entidades.

No final de janeiro, a Prefeitura lançou o edital de convocação das associações comunitárias com interesse em firmar convênio com a Secretaria Municipal da Educação (SMED). A expectativa é firmar, até o final do ano, pelo menos cem convênios. A meta da atual administração é, até 2016, contemplar mais 20 mil crianças na pré-escola.

Como a Prefeitura sozinha não pode suprir essa demanda, ACM Neto pediu apoio à Câmara de Vereadores para iniciar um esforço concentrado visando agilizar a concessão dos títulos de utilidade pública das entidades idôneas, e que possam firmar convênios com a Prefeitura. O título é uma exigência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“O grande interesse na participação das creches comunitárias é nosso. Uma das prioridades dessa gestão é a Educação Infantil e para atender as crianças de Salvador precisamos dessa parceria e apoio, por isso estamos muito felizes em poder validar esses mais de 40 convênios que, com certeza, vão beneficiar e muito as crianças da nossa cidade”, comemorou Bacelar.