Prefeito conhece novo uniforme do ensino municipal

21 de jan de 2008 - dev

O novo uniforme dos alunos da rede municipal de ensino foi apresentado ao prefeito João Henrique pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Carlos Soares. Já aprovado pelo prefeito, o modelo será entregue a todos os alunos matriculados para o ano letivo de 2009.

A Secult tem como objetivo matricular 170 mil alunos até o último dia, nesta sexta-feira (23). Todos serão beneficiados com o novo fardamento, que será entregue entre os meses de fevereiro e março, início do ano letivo. Os alunos receberão o kit com uma camiseta para Educação Física e outra para aula, bermuda para os estudantes até o 5º ano, e calça jeans para os alunos a partir do 6º ano, além de mochila e tênis.

Segundo o secretário Carlos Soares, após o encerramento das matrículas, com o número efetivo de alunos cadastrados, a Secult vai realizar a triagem para produzir o fardamento de acordo com as medidas das crianças. “Assim que tivermos o número de matriculados, vamos fazer a encomenda dos uniformes com tamanhos condizentes aos alunos. Tudo isso para que não haja desperdício do fardamento e para que os alunos possam usufruir do material adequadamente”, explicou.