Prefeito convoca professores concursados

03 de fev de 2005 - dev

A secretária, Maria Olívia Santana, apresenta relatório de atividades ao Prefeito

Em reunião ontem (02/02) com o Prefeito João Henrique, a Secretária Municipal da Educação e Cultura de Salvador, Maria Olívia Santana, apresentou o relatório das atividades do primeiro mês de gestão à frente da SMEC. O encontro foi pautado também por discussões envolvendo o início do ano letivo, contratação de novos funcionários para Rede e a aquisição de mobiliário para as escolas municipais.
Para suprir o déficit do setor de pessoal que a atual gestão da Rede Municipal de Ensino encontrou, o Prefeito anunciou juntamente com a Secretária a convocação de 380 professores concursados para ingresso imediato e a contratação de 400 novos funcionários na área de vigilância, limpeza, portaria, merendeiras e secretários de escolas.
Uma outra ação da secretaria anunciada durante o encontro foi o investimento em aluguéis de 11 imóveis nos bairros periféricos, onde funcionarão as unidades escolares, que atenderá os moradores de baixa renda e tem difícil acesso a educação.
“ Essa é uma decisão histórica. No primeiro mês de gestão, o Prefeito assumir um investimento desta magnitude, é prova evidente que a atual Administração trabalha com o firme propósito do resgate da educação pública de qualidade”, afirma a Secretária, Maria Olívia Santana
O Prefeito aproveitou o ensejo e confirmou sua presença durante a aula inaugural, que será no dia 18 de fevereiro e marcará o início do ano letivo da Rede.