Prefeito e secretária participam do lançamento do convênio Enciclopédia da Cidade e de atividade do Projeto Declaro Meu Amor a Salvador

23 de mar de 2005 - dev

Prefeito e secretária de Educação participam de atividade do projeto “Declaro Meu Amor a Salvador” e da assinatura do convênio “Enciclopédia da Cidade”

Dentre os projetos que a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador está promovendo em comemoração aos 456 anos da cidade, ocorrerá no dia 28 de março, às 10 horas, na Ala Newton Rique (2º piso) do Shopping Iguatemi, uma atividade do Declaro Meu Amor a Salvador. Os alunos da rede estão produzindo poemas em homenagem a Salvador e estão visitando pontos turísticos e participando de oficinas sócio-educativas e caminhadas. Os textos ficarão expostos no Shopping Iguatemi, de 28 de março a 09 de abril. O lançamento contará com a presença do prefeito João Henrique e da secretária municipal de Educação, Maria Olívia Santana. Na mesma data e local será assinado o protocolo de intenções com a Casa Via Magia para a elaboração da “Enciclopédia da Cidade”.

A secretária Maria Olívia Santana afirmou que a enciclopédia terá duas vertentes: uma será a publicação de textos dos alunos da rede municipal acerca do seu cotidiano. Além disso, a enciclopédia também contará com a colaboração de artistas e intelectuais. A idéia é traçar um panorama da grande diversidade cultural de Salvador.

Outras atividades da SMEC foram realizadas para as comemorações dos 456 anos da cidade, sempre com o objetivo de ampliar os horizontes e obter novas alternativas de aprendizagem para os alunos das 359 escolas da rede municipal de ensino. Representantes de instituições internacionais como a Casa de Angola, a Associação Cultural Ítalo-Brasileira Dante Alighieri e o ACBEU, dentre outras, visitaram algumas unidades de ensino levando conhecimento sobre diferentes países e culturas através da dança, música, teatro e outras atividades.

Pedro Castro Filho (drt/Ba 1721)

Coordenadoria
ASCOM
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
(71) 8823-6650/ 3611-3009