Prefeito e secretário reinauguram o CMEI Mundo Feliz

12 de nov de 2009 - dev

O prefeito João Henrique Carneiro e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, entregaram à comunidade do Lobato, na manhã desta quinta-feira (dia 12), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Feliz totalmente reformado. As obras de reforma da unidade de ensino garantem o atendimento às crianças, que têm de 0 a 5 anos, mantendo o padrão de beleza, conforto e funcionalidade adotados nas demais unidades da rede municipal de ensino.

Na ocasião, João Henrique parabenizou a Secult pela qualidade da educação do município, afirmando que o secretário Carlos Soares vem dando a atenção necessária aos gestores escolares e fazendo a diferença nas escolas da rede municipal.

“Fico orgulhoso em ver o brilho nos olhos dessas crianças que hoje podem contar com uma escola bem estruturada, agradável e com profissionais dedicados”, afirmou o secretário Carlos Soares, reforçando que o prefeito vem dando total apoio para as intervenções realizadas nas escolas da rede municipal.

Emocionada, a diretora da unidade, Jaciara Pimentel, agradeceu pela nova instituição de ensino, ressaltando que o CMEI faz a diferença para a comunidade do bairro do Lobato, que é muito carente. Após o descerramento da placa inaugural, professores, funcionários, alunos e comunidade prestigiaram as apresentações das bailarinas da Municipal Coração de Jesus e dos meninos e meninas do Grupo de Capoeira Sol Nascente.

“Na época da criação deste CMEI, há 25 anos, a comunidade entendia que as crianças precisavam ter aqui um mundo diferente da realidade carente e de problemas lá de fora, por isso escolheu o nome Mundo Feliz. E é isto que temos hoje. Sou oriundo de escola pública e garanto que só quem estudou em escola pública sabe a real importância de discutirmos, juntos, as prioridades para as instituições de ensino”, reforçou Carlos Soares.

Além de passar por pintura geral, revisão na rede elétrica e hidráulica, reformas na cozinha, banheiros, depósitos e almoxarifado, o CMEI Mundo Feliz ganhou uma nova sala para diversas atividades e a suspensão do muro dos fundos da escola. A substituição e colocação de pisos, azulejos e forro nos banheiros também foram algumas das intervenções feitas no CMEI. Pinturas, desenhos e frases, feitas pelos grafiteiros integrantes do Projeto Salvador Grafita, agora, fazem parte da decoração da unidade, garantindo um novo visual interno e externo.