Prefeito e secretário visitam Escola Municipal Cajazeiras XI

09 de jan de 2013 - dev

Os primeiros dias do governo do prefeito ACM Neto começaram com muito trabalho. Depois de visitar os bairros de Nova Constituinte e Massaranduba, o prefeito visitou na manhã desta quarta-feira (09), o bairro de Cajazeiras, e aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Escola Municipal Cajazeiras XI, que está fechada há um ano por conta de problemas na estrutura física. O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar acompanhou o prefeito.

Os 390 alunos da unidade escolar foram transferidos para a Escola Municipal 15 de Maio, no mesmo bairro. A unidade que acolhe os estudantes passou por intervenções no ano passado e novas melhorias estão sendo feitas para receber os alunos no dia 18 de fevereiro, começo do ano letivo.

“Meu desejo é colocar a escola no chão e construir uma nova com condições de atender a comunidade. Esse é o melhor caminho. Peço que os pais dos alunos tenham paciência, pois estou me comprometendo a buscar uma solução. Não posso fixar um prazo hoje, mas essa escola e esse bairro são prioridades”, ressalta ACM Neto.

Um projeto básico contendo as necessidades apontadas pela comunidade já foi criado por técnicos da secretaria. Com a reforma, a unidade vai quase que triplicar o número de vagas, passando a atender 950 estudantes. Entre os pedidos dos pais e da equipe escolar, estão a construção de salas de aula, rampas de acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais, quadra poliesportiva, biblioteca e refeitório.

A gestora Alda Rita, que trabalha há 12 anos na escola, sonha com a construção do espaço escolar. “Essa obra vai significar muito para a comunidade, eles vão ter uma escola mais agradável e atrativa, o que vai aumentar a autoestima dos alunos e professores”, ressalta.