Prefeito inaugura mais uma escola em tempo integral

26 de mar de 2013 - dev

Mais uma escola em tempo integral será entregue a população. Nesta quarta-feira (27), às 10h, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Educação, vai reinaugurar a Escola Municipal Lagoa do Abaeté, beneficiando os moradores do bairro de Itapuã. A unidade de ensino foi totalmente reconstruída com padrões modernos de arquitetura e acessibilidade e será entregue pelo prefeito ACM Neto para marcar o aniversário de 464 anos de Salvador.

A escola faz parte do Programa Aluno em Tempo Integral, atendendo mais de 300 estudantes do ensino fundamental I, que vão chegar na unidade às 8h e sair às 17h. Para atender as crianças durante todo o dia, a Prefeitura montou uma grade curricular especial, com aulas normais, reforço escolar e atividades culturais e esportivas.

A escola foi contemplada com a construção de quadra poliesportiva; instalação de laboratório de informática; construção de sala de leitura; construção de refeitório; construção de 10 salas de aula; recuperação estrutural e instalação de banheiros e rampas, permitindo acessibilidade.

Tempo Integral – Além da Municipal Lagoa do Abaeté, a Prefeitura implantou o Programa Aluno em Tempo Integral nas escolas municipais de Pituaçu, Teodoro Sampaio (Santa Cruz) e Zulmira Torres (Nordeste de Amaralina). A Municipal Vale das Pedrinhas, que será reinaugurada em abril, também vai participar do programa.

SERVIÇO

Endereço – Travessa Paulo Afonso Baqueiro, S/N, Nova Brasília de Itapuã.
Referência – Após a Lagoa do Abaeté.