Prefeito participa da Aula Inaugural

15 de fev de 2005 - dev

A aula inaugural da Rede Municipal de Ensino de Salvador, que vai ocorrer no dia 18 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 18h, no auditório do ICEIA, contará com a presença do Prefeito, João Henrique. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) vai trazer para o evento personalidades ligadas a área de educação para discurssarem sobre a importância de um novo modelo educacional para os estudantes da cidade.

Além da presença do Prefeito, o evento contará com a participação dos reitores Naomar Almeida (UFBA) e Ivete Sacramento (UNEB). Os parceiros da SMEC e as instituições culturais ligadas à educação também estarão presentes. Os Ministros Gilberto Gil (Cultura) e Tarso Genro (Educação), através de mensagens, apresentarão para os profissionais da educação as suas perspectivas relacionadas a gestão da pedagoga, formada pela UFBA em 1991, Maria Olívia Santana, a atual Secretária.

O professor Moacir Gadotti, diretor do Instituto Paulo Freire, membro do conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação (FME) e do comitê Brasil World University Service (WUS), vai ministrar a palestra “Educação na Cidade e a Cidade Educadora”, que aborda o papel da cidade na formação dos seus moradores. “O tema da palestra tem a ver com as perspectivas da atual gestão em envolver a sociedade em um projeto de qualificação da educação. Salvador é uma cidade de grandes educadores e de muitos talentos que podem e devem estar a serviço da valorização da educação pública,” declara a Secretária, Maria Olívia Santana.

O evento, que ocorre no último dia da jornada pedagógica, tem o objetivo de marcar o início do ano letivo da Rede Municipal, as começarão no dia 21 de fevereiro (segunda-feira). A participação popular e a construção de um novo modelo educacional para crianças, jovens e adultos serão os destaques da Educação da cidade em 2005.