Prefeito visita escola em itapuã que contará com tempo integral

06 de fev de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto despachou, na manhã desta quarta-feira (6), no bairro de Itapuã e aproveitou para visitar as novas instalações da Escola Municipal Lagoa do Abaeté – uma das cinco unidades que contará com o Programa Aluno em Tempo Integral. Acompanhado da vice-prefeita, Célia Sacramento e do secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, e demais titulares das secretarias e autarquias municipais, o prefeito verificou o andamento da obra de reconstrução da unidade, que se encontra em fase final e será entregue nos próximos dias, no início do ano letivo (próximo dia 18).

Ao todo, foram investidos R$ 2,65 milhões. Com a obra, a escola passará a contar com dez salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva, padaria, biblioteca, refeitório e toda instalação foi construída respeitando as normas de acessibilidade. A unidade vai atender cerca de 380 alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I) – que vão chegar às 8 horas e sair às 17 horas – e do Segmento de Jovens e Adultos.

“É uma escola com padrão de iniciativa privada e é assim que queremos estabelecer como dominante em relação à estrutura física da rede municipal de ensino. E essa unidade já vai iniciar com o ‘Tempo Integral’, um compromisso firmado durante a campanha e que já começa a ser implantado”, ressaltou ACM Neto. “Esse é o padrão que queremos para a rede municipal de ensino. Temos os melhores professores e com boas instalações, vamos atingir o desafio que é ofertar uma educação de qualidade a todos os nossos alunos”, completou Bacelar.

Durante a visita, o prefeito também determinou ao secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, a desobstrução do canal de drenagem pluvial. A obra na Rua Paulo Afonso Baqueiro, em Nova Brasília, beneficiará não só os alunos, como toda a comunidade local.

Além da Escola Municipal da Lagoa do Abaeté, outras quatro unidades também contarão com o Programa Aluno em Tempo Integral: Municipal de Pituaçu, Municipal do Vale das Pedrinhas e Municipal Zulmira torres (Nordeste de Amaralina) e Teodoro Sampaio (Santa Cruz) – esta última com duas turmas (5º e 9º ano).
.
Reconstrução – As escolas municipais de Pituaçu e Agnelo de Brito (Boca do Rio) também serão entregues aos alunos nos próximos dias. Já as obras das unidades municipais Vale das Pedrinhas e Antônio Euzébio (Cabula) estão em andamento e a previsão é que sejam entregues em março.