Prefeito vistoria quadras e campos em fase de requalificação

17 de dez de 2014 - dev

O prefeito ACM Neto vistoriou nesta quarta-feira (17) dois espaços que integram o grupo de quadras e campos que serão revitalizados com recursos próprios. As duas áreas vistoriadas, uma no Garcia e outra em Santa Cruz, integram o segundo lote de intervenções, executadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), que prevê melhorias em 56 equipamentos. Mais de dez espaços desse grupo estão em fase de requalificação.

Há também 35 campos e quadras requalificados ou em requalificação sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Smed), à qual está subordinada a Diretoria Geral de Esportes, e mais 11 pelo programa Salvador em Campo, com obras realizadas pela iniciativa privada. Desses, 25 foram entregues à população após obras realizadas pela Prefeitura, e outros seis que ficaram sob a responsabilidade da iniciativa privada já foram concluídos. São, portanto, mais de 100 praças esportivas.

Nas vistorias realizadas nesta manhã, o prefeito verificou o andamento das intervenções na quadra do Garcia, onde o alambrado será totalmente substituído, além das melhorias na praça que fica ao lado do equipamento esportivo. Nessa área, já foi implantado piso requalificado e está sendo construído um parque infantil. Em seguida, o prefeito visitou o campo do Areal, em Santa Cruz, onde as obras serão imediatamente iniciadas. Neto autorizou ainda melhorias nos passeios no entorno, de modo a garantir acessibilidade ao espaço esportivo.

Inovação – Um dos campos em processo de requalificação fica no Candeal, em frente ao Guetho Square. No local, através de uma parceria com a Pracatum, Social Team e a Sportlink, será implantada grama sintética, numa iniciativa pioneira em equipamentos públicos para a prática de esporte. Para esses 56 campos e quadras, serão demandados investimentos de R$ 15 milhões pelo contrato com a Sucop. Outros R$ 5 milhões serão investidos pelo contrato com a Smed.