Prefeitura apela que professores retornem às salas de aula

11 de jun de 2013 - dev

Após o anúncio da paralisação de 48 horas dos professores da rede municipal, o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, apela para que a categoria retorne às salas de aula para que os alunos da rede municipal não sejam prejudicados. “A rede já tem fragilidades estruturais e uma paralisação só causa prejuízos para os nossos alunos, além de não resolver o problema”, pontuou.

Bacelar ressaltou que a Secretaria Municipal da Educação (SMED) está em negociação constante com a APLB Sindicato e que várias reivindicações feitas pela categoria foram atendidas. Além disso, assim como nos últimos anos, o secretário já assegurou o pagamento do piso nacional com o reajuste, em 2013, de 7,97%, que é um aumento acima da inflação.

“Nossa política de valorização do profissional da Educação está sendo mantida e não há motivos para paralisação. Estamos mantendo contato com a categoria e suspender as aulas não resolve o problema, ao contrário, só prejudica o filho do trabalhador, que terá menos dois dias de aula”, lamentou.