Prefeitura concede reajuste a professores

02 de jun de 2005 - dev

Prefeitura concede reajuste a professores

Pedro Castro Filho

A Prefeitura está concedendo reajuste salarial de 15,38% aos 5.479 docentes da rede municipal de ensino retroativo a 1º de maio. O reajuste dos professores ativos será custeado pelas verbas do Fundef e o aumento dos vencimentos dos inativos será viabilizado através de verbas do Tesouro municipal. Esta decisão foi tomada após reunião realizada ontem (1º de junho), no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito João Henrique, dos secretários Reub Celestino (Fazenda), Maria Olívia Santana (Educação), Luís Carlos Café (Administração), o líder do governo na Câmara Municipal, Sérgio Carneiro, e representação da APLB-Sindicato.

Entre outros benefícios, a Prefeitura já havia concedido aos docentes o retorno do vale-refeição e o reajuste do seu valor para R$ 10,00 por tickets. Ontem (1º de junho) também foi aprovado na Câmara Municipal projeto de lei encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que concede aos diretores e vice-diretores das 363 unidades de ensino da rede gratificação por desempenho que varia entre 10 a 55% do salário-base.

“Esta é um dos maiores reajustes, senão o maior, concedido aos docentes nas três esferas de Poder Público no Brasil. E esta medida vem ao encontro da orientação do prefeito de valorização do quadro de funcionários”, frisa a secretária Maria Olívia Santana.