Prefeitura contrata novos funcionários para educação

02 de abr de 2008 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), convocou 85 novos funcionários para os cargos de merendeira, faxineira, porteiro, serviços gerais e assistente administrativo para iniciarem imediatamente as atividades nas unidades escolares.

O secretário de Educação, Carlos Soares, destacou a importância da ampliação do quadro de funcionários e da implantação de uma série de medidas visando principalmente a melhoria da alimentação de todas as escolas da rede municipal. “Essas são vitórias que estamos obtendo na educação, graças a um conjunto de iniciativas. A alimentação escolar é fundamental porque estimula o estudante a freqüentar a escola, com a garantia de que farão ao menos duas refeições por dia”, frisou.

“Desde que assumiu o cargo, o secretário Carlos Soares tem mostrado sua grande preocupação com o setor educacional cumprindo com sua promessa ao ser empossado. Essas contratações são de grande importância, pois além de suprir as necessidades da rede escolar, gera emprego em nosso município”, ressaltou o presidente da Associação de Moradores da Lagoa da Paixão, Roberto Rodrigues.

Além dos 85 funcionários convocados hoje pelo secretário, está prevista ainda para essa semana a contratação de mais 65 trabalhadores para a rede municipal de ensino. Os investimentos na educação têm sido prioridade na gestão do prefeito João Henrique. Somente no três primeiros meses desse ano, já foram entregues, totalmente reformadas, seis escolas. Até o final de 2008, a meta é entregar um total de 17 escolas à população de Salvador.