Prefeitura convocará professores concursados

18 de ago de 2006 - dev

Ainda em setembro, a Prefeitura convocará mais 300 professores concursados. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, durante mais uma edição do Projeto Decola Escola. Toda sexta-feira, o gabinete do secretário se transfere para uma unidade da rede municipal de ensino. Nestas ocasiões, os diretores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) onde estão localizadas as escolas visitadas pelo gabinete itinerante manifestam suas reivindicações e trocam informações sobre experiências exitosas. Hoje (18), o Projeto Decola Escola foi realizado na Escola Municipal Aristides Novis (CRE Centro).

A Escola Maria Quitéria, por exemplo, localizada na Ladeira dos Galés, realiza o “Projeto Educação e Valores Humanos”. A metodologia contém uma abordagem teórica e prática através de vivências, dinâmicas, análise de textos, exposições orais e canto. O projeto é uma parceria desta unidade escolar com o Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil- Regional Bahia. A proposta do curso é “ajudar na percepção da estreita relação ente o indivíduo, a sociedade e a natureza, entendendo que a mudança só é possível através da transformação interna do ser humano”.

Dentre as reivindicações, os diretores de algumas escolas presentes nesta edição do Projeto Decola Escola manifestaram a necessidade de contarem com mais funcionários nos colégios. O secretário Ney Campello concordou que há poucos funcionários em algumas escolas e afirmou que será realizado um remanejamento de servidores, pois alguns colégios têm condições de ceder seus funcionários para escolas onde há carência de pessoal.

Participaram da reunião 31 diretores de escolas localizadas na CRE Centro. “Em 22 anos no ensino público municipal, é a primeira vez que tomo conhecimento desta iniciativa que aproxima o gabinete do secretário dos diretores das escolas”, afirmou Tamara Lucienne Gouveia, diretora da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, localizada na Baixa do Tubo.