Prefeitura de Salvador convoca mais 663 aprovados no concurso

16 de set de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador convocou, hoje (dia 16), mais um grupo de 663 aprovados no concurso público para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Foram chamados 150 coordenadores pedagógicos e 513 professores, de diversas disciplinas. A lista pode ser acessada na página de concursos da Prefeitura, com link no site da Seplag – Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br) e Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Todos os candidatos convocados devem comparecer à Seplag no prazo máximo de 30 dias, contados a partir desta sexta-feira, para agendar o exame médico e comprovar a habilitação técnica. O atendimento é realizado das 8h às 13 horas.

Na data de comparecimento à Seplag, o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de votação da última eleição, Certificado de Reservista – se do sexo masculino –, PIS/Pasep, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, comprovante de inscrição e de situação cadastral do CPF, antecedentes criminais e duas fotos 3×4 coloridas.

Os candidatos ao cargo de coordenador pedagógico devem apresentar também o diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia e comprovante de experiência mínima de dois anos em docência. Já os professores terão de apresentar diploma com histórico escolar de Licenciatura Plena na disciplina em que se candidatou (quem foi habilitado para o cargo de professor de educação física, deve levar, ainda, registro no conselho de classe).

Entre os docentes convocados, a maioria (350) é formada por professores de educação infantil. Também foram convocados professores de educação física (25), ciências (18), filosofia (16), português (15), matemática (15), história (14), inglês (14), geografia (12), espanhol (12), música (9), dança (6), artes plásticas (5) e teatro (2).

O concurso foi realizado em outubro de 2010. Este ano, a Prefeitura já convocou um total de 872 profissionais habilitados, entre professores, agentes de suporte e coordenadores pedagógicos. A previsão é de que as primeiras nomeações sejam realizadas até outubro.