Prefeitura divulga resultado das inscrições para educação infantil

03 de fev de 2015 - dev

O resultado da distribuição de vagas da segunda etapa da matrícula para educação infantil da rede municipal de ensino foi apresentado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) nesta quarta-feira (04), às 10h, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja). Representantes da secretaria, da APLB Sindicato e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acompanharam o processo. A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil garantiu vaga para 4.459 crianças.

As vagas foram distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende ao maior número de critérios até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios. A distribuição de vagas será realizada por unidade de ensino. Se o número ofertado for maior que o de crianças inscritas que atendem a todos os três critérios, todas serão contempladas e passaremos ao próximo grupo de crianças. Enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas. Mo caso em que a oferta for menor do que a demanda, será realizado um sorteio.

Os novos critérios de prioridade e sorteio, quando necessário, foram implantados com o objetivo de dar mais transparência ao ingresso das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade na educação infantil da rede municipal de ensino. O novo processo de matrícula na educação infantil ocorreu em duas fases. A primeira com as vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal e a segunda com as vagas que não foram efetivadas na primeira etapa.