Prefeitura e Google discutem detalhes do projeto de educação em tempo integral em Salvador

26 de maio de 2016 - Jornalismo

Em visita ontem (25) à sede do Google, na Califórnia (EUA), o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, conheceu detalhes dos programas que vão fazer parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador. Diversas plataformas tecnológicas do Google vão ser utilizadas pela Escolab – Escolas Laboratório que serão inauguradas a partir do fim de junho.

A agenda prossegue nesta quinta-feira (26), quando estão previstas visitas ao Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab. “Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador”, declarou ACM Neto.

Cerca de 1.800 alunos já deverão estar matriculados em dois Escolabs a partir de julho, um no Subúrbio e outro na Boca do Rio. O projeto envolve seis eixos pedagógicos, que são Jogos Matemáticos, Jogos de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas. A iniciativa é pioneira no Brasil em relação a políticas de educação em tempo integral.

image (1)