Prefeitura e Secretaria Municipal da Educação e Cultura inauguram mais uma escola em Salvador

16 de fev de 2006 - dev

Isabela Nascimento

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e o secretário Municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, inauguram, no dia 17, às 9h00, mais uma unidade da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Metodista Suzana Wesley, localizada na Rua Simões Filho, nº. 955, Boca do Rio, tem capacidade para 630 alunos e vai dispor de uma arquitetura moderna, com 9 salas de aula; laboratório de informática; secretaria; biblioteca e área de lazer. A nova unidade vai atender ao ensino infantil e fundamental (pré-escola à 4ª série) e funcionará nos turnos matutino e vespertino.

Desde o início do ano letivo de 2005 até fevereiro de 2006, 14 escolas já foram reconstruídas e inauguradas. A meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é entregar à população de Salvador mais 11 unidades escolares ainda neste ano.

A inauguração terá a participação do Coral da Escola Susana Wesley. Também serão realizados pronunciamentos do prefeito João Henrique Carneiro e do secretário Municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.

Susana Wesley foi uma educadora cristã que viveu na Inglaterra no século XVIII.