Prefeitura entrega 22ª escola reformada

08 de jul de 2010 - dev

O prefeito João Henrique e o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, realizaram na manhã de hoje a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, a 22ª unidade escolar reinaugurada desde o início do ano.

“Estamos retornando a nossa dinâmica de reinauguração após o recesso junino e vamos continuar a todo vapor, pois queremos continuar promovendo o resgate de valores e isso só está sendo possível porque contamos sempre com o apoio do prefeito João Henrique, que entende a importância da educação de qualidade para a formação do cidadão”, explicou o secretário.

A comunidade do bairro de São Cristóvão foi beneficiada com a entrega da escola que foi completamente reformada, passando por pintura geral, revisão elétrica e hidráulica; colocação de telhado novo; rampas de acesso para PNE; jardinagem, grafitagem nos muros e reforma da quadra poliesportiva com tela de cobertura e iluminação.

O prefeito João Henrique aproveitou a ocasião para reforçar a importância da participação da família na escola para que as ações pedagógicas sejam bem sucedidas. “Este espaço não é destinado somente aos alunos, mas também deve ser frequentado pelos pais que vêm unir forças com a equipe de gestores para uma melhor educação”, ressaltou o prefeito.

“A escola ficou linda! Estou muito satisfeita com os resultados e tenho certeza que toda comunidade também está contente, pois nossos filhos estão em um ambiente saudável, seguro e ainda por cima bonito”, destacou Lucíola Pereira, moradora do bairro.

Para a diretora Ruth Góes, a reforma da escola é mais uma etapa concluída em prol dos estudantes, que estão muito orgulhosos. “Esta é a primeira vez que um prefeito visita a nossa escola e isso eleva a auto-estima dos alunos e também da comunidade”, revelou.

Nos dias 14 e 15 de julho serão reinauguradas as Escolas Deputado Cristóvão Ferreira, em Itacaranha, e Manoel Florêncio, no Largo do Tanque. A meta da Secult é continuar reinaugurarando seis escolas/mês até o final de 2010.