Prefeitura entrega 24ª escola reinaugurada

15 de jul de 2010 - dev

“Quando eu vi como a minha escola ficou não acreditei, pois está muito linda e aconchegante. O que mais me chamou atenção foram os desenhos feitos pelo projeto Salvador Grafita, que deram um ar mais alegre a minha escola”. Esta foi a declaração feita pelo aluno Gabriel Souza, que juntamente com o prefeito João Henrique, o secretário da Educação Carlos Soares e demais autoridades, participou nesta quinta-feira (15) da cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Manoel Florêncio, no Largo do Tanque.

Após o descerramento da placa e o hasteamento da bandeira, ao som do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito, o secretário e a gestora da unidade escolar, Elizete Caetano, assistiram a apresentação de um acróstico – uma composição em verso, na qual, a primeira, e alguma vez, a última letra da linha é lida em ordem e forma um nome ou título – realizada pelos estudantes.

“Estou muito satisfeita e contente com os resultados das reformas que, além da beleza, reforçou também a segurança para os nossos educandos. Agradeço a Secult pelo empenho e dedicação”, destacou Caetano.

A unidade escolar, que tem capacidade para atender 377 alunos, foi reformada com pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, construção de rampas de acesso para PNE, grafitagem e reforma da quadra esportiva.

“Para mim educação é mais que prioridade, esta é a quinta escola que reformo nesta região e realizarei até o final do ano pelo menos mais três reinaugurações neste bairro”, ressaltou o secretário.

O Prefeito João Henrique parabenizou a todos os educadores da escola pela qualidade do ensino oferecido aos alunos. “O nosso futuro depende das crianças e por isso devemos prepará-las com educação de qualidade, ao lado do secretário Carlos Soares, eu não medirei esforços para que isso sempre aconteça”, finalizou o prefeito.

Esta é a 24º escola reinaugurada pela Secult, que vai continuar reinaugurarando seis escolas/mês até o final de 2010. No dia 23, será realizada a reinauguração da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães , sediada na Ilha Bom Jesus dos Passos e no dia 28 a Municipal Pedro Veloso Gordilho, no bairro de São Cristóvão.