Prefeitura entrega certificados para alunos do Projeto Sinaleiras

15 de maio de 2013 - dev

Acompanhado pelos secretários João Carlos Bacelar (Educação) e Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza), o prefeito ACM Neto lançou na tarde desta quarta-feira (15) mais uma etapa do Projeto Sinaleiras, com a expectativa de beneficiar 120 jovens de famílias carentes da capital baiana. No auditório do Ministério Público, em Nazaré, o prefeito participou da solenidade de diplomação de 89 concluintes dos cursos de formação profissional oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e entregou certificados para dois estudantes.

“Temos de acreditar em nossos sonhos, temos de acreditar que nós podemos transformar a nossa realidade”, afirmou o prefeito. ACM Neto também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público e acrescentou que o excelente relacionamento entre as duas entidades tem sido fundamental para dotar Salvador de mais infraestrutura para seus moradores e turistas.

O Projeto Sinaleiras foi idealizado com o objetivo de erradicar a exploração do trabalho infantil nas vias públicas de Salvador, oferecendo a jovens com faixa etária de 14 a 18 anos formação profissional e serviços de saúde, assistência social e educação, visando a inclusão social e produtiva dos beneficiários e famílias.

A parceria realizada entre a Prefeitura de Salvador, através das Secretarias de Promoção Social, Saúde e Educação com o Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e Ministério do Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a Fundação José Silveira e o Senai proporcionou aos adolescentes, no período de janeiro/2012 a abril/2013, cursos de manutenção de microcomputadores, costura industrial, auxiliar de padeiro e confeiteiro e construção civil.

O prefeito também disse que solicitou ao secretário Maurício Trindade que priorizasse os jovens formandos no Projeto Sinaleiras para as vagas de trabalho oferecidas pelo SIMM (Serviço de Intermediação de Mão de Obra). “Vocês que receberam este diploma, fruto de muito esforço, terão mais uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Aproveitem as oportunidades porque vocês não são mais o futuro, são a realidade”, disse ACM Neto. Os secretários João Carlos Bacelar e Maurício Trindade também entregaram certificados para os formandos.