Prefeitura entrega Creche e Pré-escola Primeiro Passo em Sussuarana

13 de jun de 2016 - Jornalismo

A Prefeitura inaugurou nesta segunda-feira (13) a Creche e Pré-escola Primeiro Passo de Sussuarana (Avenida Ulisses Guimarães). A entrega da unidade de ensino contou com a presença do prefeito ACM Neto e da secretária municipal da Educação, Joelice Braga, entre outras autoridades.
As novas creches e pré-escolas tem capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 39 que estão sendo implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. As obras de outras 15 unidades já estão em andamento. Seis delas estão em fase de conclusão.
 
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito relembrou que quando foi ao bairro assinar a ordem de serviço para a construção da unidade muita gente duvidou que a Prefeitura fosse capaz de erguer em tão pouco tempo uma escola tão bonita e destacou que a entrega do espaço é a resposta às pessoas que tiveram dúvidas sobre o trabalho realizado pelo município. “Apesar da crise ter afetado a Prefeitura, a gestão não tem poupado esforços para a educação, que não pode ser prioridade apenas no discurso. Essa unidade mostra o dever cumprido com o passado, mas, sobretudo, é um dever cumprido com o futuro dessas crianças”, completou ACM Neto.
2016-06-13_Prefeito ACM Neto_Creche e Pré Escola_Primeiro Passo_Sussuarana_Foto Max Haack_Agecom_42
Outro detalhe observado pelo prefeito é que, apesar dos outros quatro espaços já entregues pela Prefeitura possuírem a mesma estrutura física, cada um deles dispõe de uma peculiaridade. O entregue hoje chama mais atenção por ter sido construído em uma área que anteriormente era totalmente vazia.
 
Programa – As novas Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo integram o programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana. Todas as unidades do Primeiro Passo são fruto da parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.
2016-06-13_Prefeito ACM Neto_Creche e Pré Escola_Primeiro Passo_Sussuarana_Foto Max Haack_Agecom_75