Prefeitura entrega escola completamente reformada na Santa Cruz

26 de mar de 2014 - dev

Uma verdadeira festa marcou a reinauguração da Escola Municipal Artur de Sales, no bairro da Santa Cruz, entregue à população totalmente recuperada pela Prefeitura do Salvador nesta quarta-feira (26). A unidade, que atende a mais de 400 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, laboratório de informática, sala do professor e coordenador, diretoria, secretaria, quadra de esporte, biblioteca, área coberta de recreação e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Para o prefeito ACM Neto, este é um dos melhores presentes que a cidade poderia ganhar na semana em que comemora 465 anos. “Com certeza, esta obra é uma das mais importantes nessa semana de programação de entregas, porque minha preocupação como homem público é preparar a cidade para o futuro, e não dá para construir um futuro sem falar na educação”, afirmou.

O prefeito também destacou ações como a valorização dos professores, com o pagamento do abono no ano passado (considerado como 14º salário), por entender que não adianta reformar ou construir escolas se o profissional estiver desmotivado. Além disso, foram citados ainda como desafios a ampliação da oferta de ensino em tempo integral, com a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), assim como a reconstrução de escolas que ainda possuem estrutura pré-moldada.