Prefeitura entrega Escola do Pescador em Itapuã

09 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) entregou à comunidade de Itapuã, na manhã desta segunda-feira (8), a Escola Municipal do Pescador totalmente reformada. A unidade escolar possui treze salas de aula e passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgoto, instalação da casa de gás, revisão de esquadrias de alumínio, novas portas e reboco nas paredes.

Após o descerramento da placa, crianças, professores, mães e representantes da SMEC, assistiram a apresentações de dança da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, que utilizaram como tema o cotidiano do pescador. Os alunos também cantaram e representaram cenas do trabalho no mar, puxando uma rede e dançando em comemoração à fartura de peixes. Ao final, uma roda ara jogar capoeira.

Alunos da Escola Municipal Manoel Lisboa apresentaram um coral folclórico com músicas de pescadores seguido da leitura de uma mensagem. Já a Escola Municipal Tereza Cristina, participou com apresentação de sete alunas que utilizaram as rimas em prol da cidadania e em combate à sujeira nos locais públicos.

De acordo com a diretora da Municipal do Pescador, Sandra Cristina Bastos, ver a escola com cara nova dá novo ânimo à comunidade escolar. Além da estrutura totalmente reformada, a unidade abrigou uma exposição de 100 quadros do Projeto Arte e Cidadania do Instituto Íris, desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino.