Prefeitura entrega escola na Mata Escura completamente reformada

09 de out de 2015 - Jornalismo

Às vésperas do Dia das Crianças, os 441 alunos da Escola Municipal Maximiniano da Encarnação, na Mata Escura, comemoraram a entrega da unidade de ensino completamente reformada pela Prefeitura nesta sexta-feira (9). A cerimônia contou com a presença do prefeito ACM Neto e do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Guilherme Bellintani, além de autoridades e comunidade escolar. O investimento foi de R$340 mil e a unidade oferece Ensino Fundamental I nos turnos matutino e vespertino, além de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A escola passou por recuperação da rede elétrica, hidráulica, cobertura, depósito de merenda, banheiros e cozinha, assim como a construção de uma bancada com prateleiras para delimitação da área destinada ao reforço escolar, dentre outras melhorias. A Maximiniano da Encarnação conta com cinco salas de aula, sala de informática, pátio interno, salas administrativas, banheiros para alunos e para professores e funcionários, cozinha, depósito de merenda, depósito de material e área para aulas de reforço escolar.

Ao lado da diretora Elane Conceição, a aluna Mirele Santos, do 5º ano, relembrou a história da criação da escola e a importância da unidade de ensino para uma comunidade carente como a do bairro da Mata Escura. “Agradecemos muito pela reforma da escola”, pontuou.

A pedido da comunidade escolar, o prefeito ACM Neto autorizou à Smed a avaliação de um terreno ao lado da escola para ampliação da unidade, possibilitando a ampliação do número de salas de aula e vagas, assim como a implantação de uma área de lazer para os alunos. “Neste Mês da Criança, o presente que a Prefeitura tem dado é o investimento na Educação, que é prioridade em Salvador. O setor está vivendo um momento histórico na cidade com o Programa Combinado, que tem possibilitado, dentre outras coisas, a reestruturação da rede com reformas, construções e recuperações de escolas, tudo isso para oferecer um ensino de qualidade”.