Prefeitura entrega escola reconstruída em Vale das Pedrinhas

17 de abr de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, entregaram hoje (17) a Escola Municipal de Vale das Pedrinhas, mais uma em tempo integral, que vai beneficiar 600 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º). Como foi erguida com pré-moldados, a unidade teve de ser demolida para permitir que fossem construídas 20 salas de aulas, sala de informática, sala multifuncional, sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, elevador e banheiros para deficientes físicos, padaria, quadra poliesportiva e área de lazer.

O prefeito assistiu a apresentações de teatro, dança e música dos alunos da unidade e destacou, em pronunciamento, que essas atividades são fundamentais para a permanência dos alunos na escola. Ainda segundo ACM Neto, a obra que começou na última gestão pôde ser entregue hoje por conta da pressão feita pela atual administração para que a conclusão fosse acelerada. “Nosso compromisso é fazer construções que tenham o mesmo padrão de qualidade da rede privada. Queremos que os alunos tenham reforço escolar, atividades artísticas e esportivas no contra turno porque é decisivo para que tenhamos uma educação completa”, disse o prefeito.

O secretário João Carlos Bacelar destacou que a unidade entregue em Vale das Pedrinhas reflete o compromisso da administração com educação de Salvador. “Queremos que as crianças da rede municipal tenham o mesmo padrão de qualidade de ensino e infraestrutura que os alunos da rede privada. Já começamos a vencer o desafio de ter, até o final do ano, todas as escolas municipais funcionando com o padrão mínimo de qualidade e segurança para seus alunos”, pontuou, destacando o esforço que foi feito pela secretaria para reconstruir uma unidade que apresentava sérios problemas estruturais.

Também foi anunciada pelo prefeito e secretário a construção de Centros de Educação Integral que vão beneficiar alunos que estudam em escolas que não possuem estrutura para atividades no turno oposto. No caso da unidade de Vale das Pedrinhas, além da infraestrutura de alto padrão, a escola ganhou um moderno visual com cores vibrantes e mosaicos criados pelo artista plástico e arquiteto Eliezer Nobre. Esta é a segunda escola da rede decorada pelo artista, que também mudou o visual do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, inaugurado em março.