Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas

28 de abr de 2010 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, reinaugurou ontem mais duas escolas, a Municipal Tomaz Gonzaga e a Alexandre Leal Costa. Em 2010, já foram reinauguradas 11 unidades escolares e a previsão da Secult é de entregar seis unidades por mês até o final do ano.

Cerca de 1200 estudantes foram beneficiados com as novas instalações. Amanhã a prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entrega mais uma unidade completamente reformada, a Municipal Senhora de Santana, sediada no bairro do Rio Vermelho, que atende a 137 alunos.

“Estou cumprindo com o meu dever de secretário, que é o de oferecer condições para a realização de um ensino de qualidade, porém, isso só é possível graças ao apoio concedido pelo prefeito João Henrique”, ressaltou Soares.

Moradores das comunidades onde as escolas estão instaladas, Pernambués e Nazaré, participaram do evento de reinauguração comemorando o resultado da reforma e parabenizando a Secult pela qualidade dos trabalhos realizados.

“Para mim é outra escola, só o que não mudou foi a equipe gestora. Está tudo lindo e com muita qualidade, estamos com mais segurança em deixar nossos filhos aqui”, disse a mãe de aluno da municipal Alexandre Leal Costa, Paula Gouveia.

Para a diretora da escola Tomaz Gonzaga, Andréia Santos, mais do que um ambiente saudável, as novas instalações representam também a conquista de espaços onde os estudantes sintam que tem oportunidades para desenvolver algum tipo de arte.

“É importante que aqui não seja só um lugar para estudar, mas também que nossos alunos sintam-se acolhidos em tudo, seja nas áreas de dança, música ou pintura. Com a reforma, os estudantes estão mais estimulados a permaneceram mais tempo na escola”, destacou Andréia.

“Realmente a escola ficou muito bonita, principalmente com as artes feitas pela grafitagem. Estou feliz e orgulhosa em estudar aqui”, completou a estudante da escola Alexandre Leal Costa, Maiadla Santos.

As unidades escolares passaram por pintura geral, revisão da rede elétrica, hidráulica, portas e fechaduras, colocação de forro PVC e cerâmico nas salas, revisão e pinturas do telhado, instalação de bebedouros, reformas de sanitários e grafitagem nos muros.