Prefeitura entrega mais uma escola recuperada

22 de out de 2008 - dev

Mais uma unidade de ensino foi entregue à comunidade pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), totalmente recuperada. A Escola Municipal Maximiniano da Encarnação tem capacidade para atender cerca de 700 alunos e passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, instalação de porta e reposição do piso de borracha.

A gestora da Maximiniano, Mariângela Mendes, comemorou a realização da obra afirmando que as condições físicas da escola é muito importante para a comunidade estudantil. “Estamos felizes com o resultado da reforma. Sabemos que uma escola bonita incentiva os estudantes, pois eles se sentem mais valorizados”, diz.

A escola organizou uma solenidade para comemorar a reforma com apresentações musicais, dança, leitura de textos e muita animação. “Minha escola está linda! Quero agora junto com meus colegas cumprir a promessa que fizemos para o secretário de educação de que nós vamos cuidar de tudo aqui com muito amor”, conta a aluna do 1º ano do ensino fundamental, Rebeca Farias.

Essa é a 34º escola reformada em 6 meses e até o final do ano serão 60 unidades, além dos pequenos reparos diários que são feitos em todas as unidades como o conserto de tanques, depósito de merendas e ajustes das fiações. Na sexta-feira (dia 24) tem mais reinauguração. Desta vez é a Escola Paroquial de Santana que será entregue aos alunos e professores com toda a infra-estrutura.