Prefeitura entrega mais uma escola reformada

21 de nov de 2008 - dev

A comunidade do Bairro da Paz, alunos e profissionais da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz receberam a equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) com festa. Trata-se da reinauguração que aconteceu hoje (dia 21) na unidade. Com apresentação de vídeo, mensagens de paz e dança, os alunos demonstraram a satisfação em ver a escola totalmente reformada.

“Sei da necessidade que a comunidade tem em receber uma escola digna, um ambiente agradável para os alunos e professores”, disse o secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, firmando compromisso com a restauração física da rede municipal.

A unidade passou por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e esgoto, revestimento de cerâmica, reforma e adequação nos sanitários, recuperação de todas as grades e da casa de bomba e instalação de proteção com alambrado nas escadas. A escola também ganhou uma rampa de acesso, beneficiando os alunos portadores de necessidades especiais.

Além das intervenções, Carlos Soares garantiu que em breve os 1.498 alunos da Nossa Senhora da Paz contará com o laboratório de informática, reforma do depósito de merenda, além de uma área de lazer.

De acordo com Marceli Lemos, diretora da escola, a comunidade do Bairro da Paz se sente lisonjeada por ter suas reivindicações atendidas. “Estamos felizes e agradecemos pelo que já foi realizado e antecipamos agradecimentos pelo que virá acontecer” afirmou.