Prefeitura entregou 14 escolas reformadas

12 de dez de 2007 - dev

Hoje (12) o prefeito João Henrique e o secretário municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, entregaram a representantes de 14 escolas municipais certificados de conclusão de reformas das suas unidades escolares. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, na Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizada na Ladeira do Galés. O colégio também passou por reformas e tem capacidade para atender 360 alunos de Educação Infantil e Ciclo de Estudos Básicos (CEB). Desde 2005, já foram construídas na rede municipal de ensino seis escolas; quatro foram reconstruídas e 27 totalmente reformadas.

A solenidade de entrega das escolas reformadas contou com as presenças do prefeito João Henrique e do secretário municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, além do secretário da Fazenda, Flávio Mattos, Administração, Oscimar Torres, Esportes e Lazer, Acelino Popó Freitas, vereador Silvoney Salles, e do presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima. Durante o evento, ocorreram apresentações dos corais das escolas Joir Brasileiro e Ruy de Lima Maltez.

Segundo a diretora da Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, Patrícia Nogueira, “finalmente nosso colégio está lindo como merece. Sempre procuramos superar as dificuldades e ofertar aos nossos alunos uma educação pública de qualidade”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, “a Prefeitura está construindo uma nova forma de fazer educação. Além da recuperação das escolas, outra ação de destaque é a merenda escolar, que sem sombras de dúvidas está entre as melhores do país”, comemorou. Com cardápio nutritivo incluindo carne, frango, peixe, legumes e verduras, a alimentação escolar é monitorada por uma equipe de nutricionistas da SMEC.

Já o prefeito João Henrique focou seu discurso na valorização do magistério. “Em dois anos, foram convocados 2.000 professores concursados, todos com nível universitário. Em 2005, a Prefeitura concedeu um reajuste de 15% aos professores, na época, o maior do Brasil. Em 2006 foi concedido um reajuste de 8% e em 2007 um reajuste de 5%”, lembrou. João Henrique também destacou que em 2007 tornou-se realidade a Mesa de Negociação permanente entre a SMEC, SEFAZ, SEAD e APLB/Sindicato.