Prefeitura garante repasse às escolas comunitárias

01 de fev de 2007 - dev

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, está repassando R$ 500 mil à Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias (AEEC), beneficiando cerca de 15 mil estudantes.

As escolas comunitárias existentes em Salvador atendem alunos da Educação Infantil. Cerca de 80% dos municípios brasileiros não conseguem oferecer a Educação Infantil. Sendo assim, as escolas comunitárias cumprem importante papel na oferta da educação para crianças de 0 a 6 anos.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, em 2006, pela primeira vez houve um real reajuste de 80 para 96 per capita, valorizando ainda mais o trabalho destas instituições. Este aumento só foi possível na gestão de João Henrique, após 17 anos de convênio entre a Prefeitura e as Escolas Comunitárias. Além disto, a AEEC recebe seus pagamentos em três parcelas, diferente do que ocorria nas gestões anteriores quando as escolas comunitárias só recebiam o repasse no último mês de cada ano.

“Esta era uma maneira injusta de repassar os recursos, pois os professores sofriam porque só recebiam seus pagamentos no final de cada ano”, afirmou o secretário Ney Campello.