Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Boca do Rio

12 de mar de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto inaugurou hoje (12) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, que atende 180 crianças com idades entre dois e cinco anos, em tempo integral. O CMEI passou por uma ampla reforma que contemplou a instalação de brinquedoteca, sala de dança, duas áreas de lazer com quiosque para prática de capoeira, novas salas de aula, plantação de horta, recuperação estrutural, revestimento das paredes, abertura de novos espaços para ventilação, revisão elétrica, revisão hidráulica e paisagismo, além da troca dos pisos e requalificação dos banheiros, permitindo também acessibilidade.

O prefeito reafirmou seu compromisso em levar serviços da Prefeitura para a Boca do Rio e destacou a Operação Alfabetiza Salvador, reforçada com a implantação de cada vez mais creches e CMEIs no município. “Estamos determinados a fazer uma revolução na educação pública através da alfabetização das crianças até os seis anos de idade, mas para isso precisamos primeiro da equipe da rede municipal. Vou participar de uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para pedir a construção de novas creches e novos CMEIs em Salvador. Para isso, estamos identificando novos terrenos”, disse.

O secretário da Educação, João Carlos Bacelar, destacou o empenho da diretora da unidade de ensino, Carmen Silva, e de lideranças do bairro no sentido de reivindicar a reconstrução da unidade. “Vamos colocar a educação de Salvador em primeiro lugar no Brasil”, destacou o titular da pasta, que visitou ao final as instalações do CMEI junto com o prefeito, a vice-prefeita Célia Sacramento, o coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, o secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, a superintendente de Políticas para Mulheres, Mônica Kalile, entre vereadores e outros convidados.

O bairro já foi beneficiado, no final de fevereiro, com a inauguração da Escola Municipal Agnelo de Brito, que possui quadra poliesportiva, padaria, elevador para portadores de necessidades especiais, sala de artes, sala multimídia, biblioteca, laboratório de informática e nove salas de aula. Na próxima sexta-feira (15), será entregue reformada a Escola Municipal Julieta Viana, na Barros Reis, que atende a alunos do ensino fundamental.