Prefeitura inaugura CMEI Vale das Pedrinhas nesta sexta-feira (26)

25 de out de 2018 - Jornalismo

Foto: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS

Depois de anos de reivindicação, os moradores do Vale das Pedrinhas vão passar a contar com o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da localidade. A inauguração da unidade de ensino será feita pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, às 9h30 desta sexta-feira (26), na Rua do Gás, próximo ao fim de linha do bairro.

Construído onde antes havia muito lixo depositado de forma irregular pela população, o CMEI Vale das Pedrinhas tem 1,4 mil m² de área construída e vai atender a 300 crianças dos Grupos II, III, IV e V, a partir do próximo ano letivo. O equipamento conta com oito salas de aula, sala multiuso, sala de descanso, solário, elevador e uma brinquedoteca. O centro é totalmente monitorado por câmeras.

Além dos espaços voltados para as crianças, a infraestrutura inclui sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, banheiros, banheiros para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), refeitório, lavanderia e depósito. O investimento para a construção do CMEI foi de quase R$ 4 milhões.

Texto: Secom/PMS

Foto da Capa: Jefferson Peixoto/Secom/PMS