Prefeitura inaugura Creche e Pré-escola Primeiro Passo em São Cristóvão

21 de jun de 2016 - Jornalismo

O prefeito ACM Neto inaugurou nesta segunda-feira (20) a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo São Cristóvão, na presença da secretária municipal da Educação, Joelice Braga. Como as demais, a unidade tem capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As obras de outras 14 unidades já estão em andamento, cinco delas estão em fase de conclusão.

As estruturas, padrão em todas as 39 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens.

IMG_0380
O prefeito destacou que essa entrega representa uma resposta às demandas apresentadas pelas mães que precisavam de um local adequado para que seus filhos pudesse ficar enquanto trabalhavam. “Estamos criando, com essas novas 39 novas Creches e Pré-escolas, 20 mil novas vagas no segmento, em dois anos, estamos fazendo o que não foi feito nos últimos 80 anos na Educação da nossa cidade. Isso porque sabíamos da demanda e da necessidade das mães do bairro”, disse.

Essas unidades integram o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana. Todas as unidades do Primeiro Passo são fruto da parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.