Prefeitura inaugura duas unidades escolares em Pirajá

27 de jun de 2016 - Jornalismo

O clima foi de festa no bairro de Pirajá nesta segunda-feira (27) com a entrega de duas unidades escolares reconstruídas e ampliadas. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), inaugurou os novos prédios do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pirajá e da Escola Municipal Campinas de Pirajá. As solenidades foram realizadas pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga. As obras duraram menos de um ano e o investimento para reconstrução das unidades foi de mais de R$ 7,5 milhões.
As entregas foram marcadas por muita emoção de alunos e funcionários das unidades escolares e comunidade local. “Todos prometeram, mas só ACM Neto realizou o sonho de termos um espaço digno para nossas crianças. Só temos que agradecer ao prefeito pelo que tem feito por Salvador e principalmente pela educação de Salvador”, disse Rita de Cassia Argolo, gestora da Municipal Campinas de Pirajá. As crianças da unidade também agradeceram cantando uma música feita especialmente para o prefeito, que se emocionou com a homenagem.
“Não temos como encontrar solução para todos os problemas de uma só vez. Por isso, temos que fazer escolhas. E se tem uma escolha que eu me orgulho de ter feito é colocar a educação como prioridade das prioridades. Crianças com acesso a escola com segurança, conforto e bom ambiente de aprendizado serão adultos com uma vida muito mais encaminhada, mais organizada. Um futuro com menos violência, menor criminalidade, uma cidade menos desigual e com ambiente econômico e de empregabilidade muito mais sólido passa por uma educação de qualidade”, comemorou o prefeito ACM Neto.
1
O prefeito destacou que somente está semana serão inauguradas 50 obras em toda a cidade, totalizando 200 entregas até o final do mês de junho. “Tenho certeza que não há hoje no Brasil nenhuma prefeitura com o volume de obras, de trabalho e de inaugurações que temos aqui em Salvador. E tudo isso com recursos próprios, sem contar com a ajuda de ninguém. Mas é contando com a ajuda de Deus e a confiança do povo que a gente vai continuar”, finalizou Neto.
O CMEI Pirajá foi reconstruído e ampliado, tendo sua capacidade de atendimento triplicada. A unidade escolar tem capacidade para atender a mais de 150 alunos, oito salas de aula, parque infantil, brinquedoteca, horta, solário e sanitário para pessoas com necessidades especiais. Já a Escola Municipal Campinas de Pirajá tem 16 salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra poliesportiva, refeitório, banheiro para pessoas com necessidades especiais e capacidade para atender a mais de mil alunos do Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos.
13516699_1150646191667166_5916442544467721202_n