Prefeitura inaugura escola de alto padrão na Boca do Rio

28 de fev de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto entregou na manhã desta quinta-feira (28) mais uma escola à comunidade. Acompanhado pelo secretário João Carlos Bacelar (Educação), pelo deputado estadual Bruno Reis e por vereadores, o prefeito inaugurou a escola Agnelo de Brito, na Boca do Rio. A unidade foi reconstruída dentro dos modernos padrões de arquitetura, acessibilidade e de qualidade que a administração municipal quer implantar na rede pública: possui quadra poliesportiva, padaria, elevador para pessoas com necessidades especiais, sala de artes, sala multimídia, biblioteca, laboratório de informática e nove salas de aula.

“Sei que existem escolas com muitos problemas, mas meu compromisso é com milhares de alunos que sonham com um futuro melhor. Somente este ano vou construir 15 escolas e recuperar mais de 60”, afirmou o prefeito. ACM Neto também convocou os pais e professores para firmarem um pacto para melhorar a educação. “A prefeitura vai fazer a sua parte, melhorando a estrutura física das escolas, trabalhando com um novo sistema pedagógico e reconhecendo e premiando o esforço dos professores. Agora, os pais também precisam participar de todo este projeto porque são agentes importantes na transformação que vamos dar à educação de Salvador”, disse o prefeito.

Na opinião de ACM Neto, a “qualidade do ensino público depende muito das condições que os professores têm para dar aulas e os alunos têm para aprender”. O secretário João Carlos Bacelar lembrou que a escola Agnelo de Brito foi construída pelo senador Antonio Carlos Magalhães e que, depois de mais de duas décadas, o prédio foi completamente modificado. “Fizemos uma nova escola, um prédio moderno, no mesmo padrão das melhores escolas particulares. Os pais, alunos e funcionários precisam manter este patrimônio para garantirmos que mais estudantes se beneficiem de uma escola de excelência.”

Outras três escolas, que foram totalmente reconstruídas, serão entregues à população em março, são as Municipais Antônio Euzébio (Cabula), Lagoa do Abaeté e Vale das Pedrinhas, sendo que as duas últimas vão ofertar Educação em Tempo Integral. A unidade inaugurada nesta quinta-feira vai atender a 945 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Há dez dias, ACM Neto inaugurou a primeira unidade em tempo integral da rede pública: a Escola Municipal de Pituaçu atende a cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental II. Os alunos entram às 8h e saem às 17h.