Prefeitura inaugura escola em Santo Inácio

17 de jun de 2010 - dev

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realiza nesta quinta-feira (17), às 15h, a cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jardim Santo Inácio.

A unidade escolar, situada na Praça Jardim Santo Inácio, será a primeira escola inaugurada este ano pela gestão e tem a capacidade para atender 646 alunos, divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno, possuindo Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola foi projetada com oito salas de aula, cozinha, refeitório, depósito de alimentação escolar, de material de limpeza e didático, laboratório de informática, diretoria/secretaria, sanitários para professores e funcionários, área interna coberta e decorada com grafitagem, instalação de bebedouros, rampas de acesso para cadeirantes e banheiros para alunos PPNE.

Desde o início da gestão do secretário Carlos Soares, já foram reformadas 64 escolas e sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A meta da Secult é continuar reinaugurarando seis escolas/mês até o final de 2010. Somente em 2010 o órgão já reinaugurou 20 unidades.

Para a diretora Tânia dos Santos, a inauguração da escola representa um ganho para a comunidade de Santo Inácio e também para a Educação de Salvador. “Esta escola representa a oferta de um mundo de possibilidades para as crianças, pois, quando se investe em vidas é que se mostra o valor que se dá aos cidadãos”, destacou Santos.