Prefeitura inaugura escola na Bela Vista do Lobato nesta sexta (01)

30 de nov de 2017 - Publicidade

Seis meses após a assinatura da ordem de serviço, a Escola Municipal Bela Vista do Lobato, no Alto do Cabrito, será entregue completamente reconstruída pela Prefeitura nesta sexta-feira (01), na Rua Beija-Flor (final de linha do Alto do Cabrito). A cerimônia de reinauguração contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral.

A nova estrutura substitui o imóvel em pré-moldado, construído em 1993 e que já estava bastante desgastado pelo tempo, trazendo riscos a alunos, professores e funcionários. Após as obras, a unidade passa a contar com 13 salas de aula, depósito, cozinha, sala de leitura, sala de professores, diretoria, espaço para arquivo, vestiário, despensa, sala de freezer, secretaria e sanitários, inclusive para pessoas com deficiência, dentre outros ambientes. O investimento foi de cerca de R$2 milhões, em uma área de 780 m².

Atualmente com 347 alunos, a Escola Municipal Bela Vista do Lobato terá capacidade para atender, em 2018, até 600 estudantes da Pré-Escola (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). A unidade contempla também o Programa Acelera, que visa a regularizar a distorção idade-série.​ A escola segue o alto padrão de qualidade adotado nas demais estruturas entregues pela Prefeitura nos últimos quatro anos. Durante o período de obras, o corpo escolar foi relocado para um imóvel alugado e adaptado para a atividade.

Balanço – Ao seguir o princípio de colocar a educação como uma das prioridades dos investimentos em Salvador, a Prefeitura tem realizado o maior processo de  requalificação da rede física municipal de ensino. De 2013 até o momento, já foram entregues construídas e/ou reformadas 168 escolas e creches na cidade. A proposta é entregar ainda mais 15 unidades – uma por semana – até o início do ano letivo de 2018.