Prefeitura inaugura mais uma escola em tempo integral

16 de abr de 2013 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), inaugura nesta quarta-feira (17), às 9h, a Escola Municipal de Vale das Pedrinhas. A unidade, que foi completamente reconstruída, segue padrões modernos de arquitetura e acessibilidade e é mais uma da rede municipal de ensino a oferecer educação em tempo integral.

Com a inauguração, que terá a presença do prefeito ACM Neto e do secretário João Carlos Bacelar, a rede passa a ter oito unidades integrando o programa Aluno em Tempo Integral. A programação da cerimônia inclui apresentação teatral dos alunos da unidade, de arte-educação do projeto Hora da Criança e da fanfarra da Escola Municipal Teodoro Sampaio.

A unidade do Vale das Pedrinhas, que vai beneficiar 600 estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º), possui 20 sala de aulas, sala de informática, sala multifuncional, sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, padaria, quadra poliesportiva e área de lazer.

Além da infraestrutura de alto padrão, a escola ganhou um moderno visual com cores vibrantes e mosaicos criados pelo artista plástico e arquiteto Eliezer Nobre. Esta é a segunda escola da rede decorada pelo artista, que também mudou o visual do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, inaugurado em março.

Endereço da escola: Rua 21 de Agosto – Vale das Pedrinhas. Referência: atrás do posto médico.